quinta-feira, 19 de novembro de 2009



As vezes eu fico impressionado com a preguiça das pessoas, como elas gostam doque é mais facil e pratico e deixam todas as coisas trabalhosas [que muitas vezes são melhores] de lado.
Musica - essa geração ama o Mp3, deixando assim o vinil, a fita e até o Cd, e esquecendo que cada um tem sua caracteristica, só porque o Mp3 é mais pratico. Antes as pessoas compravam Cds, agora elas apenas baixam a musica que esta na "moda" daquela epoca, e nem sabem direito de que banda é a musica, muito menos o nome do album lançado, e nunca houvem outra musica daquele artista. a maioria das bandas que conseguem sucesso são as que fazem musica popular, e não estou falando do MPB não, tou falando da musica popular de massa, aquela que toca na radio e vai pra primeiro lugar, e logo em seguida é substituida por outra e é esquecida. Essas bandas que se propoem a fazer esse tipo de musica de massa, fazendo assim suas musicas com as caracteristicas que o povo gosta, as vezes esquecendo suas ideologias e seu proprio gosto, essas bandas fazem sucesso, colocando todo mês um Hit novo nas radios, tv e outros meios de comunicação.
Com tudo, o Mp3 é mais pratico que o Cd, mas será que isso vale a pena?
A praticidade nesse caso não deixa o ouvinte se aprofundar mais, assim correndo o risco de não conhecer coisas que poderia gostar.
Eu não acho que tirar as musicas em Mp3 dos sites de distribuição da internet seja uma boa solução, pois a ideia de poder baixar o Cd de uma banda e ouvi-lo inteiro, examinando o cd, pra logo depois compra-lo , é muito interessate. Se todos usassem as musicas em Mp3 pra esse procedimento, o mp3 ajudaria na venda de Cds, e seria uma coisa indispensável, ajudando as bandas a poderem ter sua identidade, ao invés de se venderem por fama, virando palhaços da midia.

COMPREM CDS!

anote eu posto mais, beijos e abraços.

Nenhum comentário: